São paulo Fashion Week resumo do quinto dia

Oi gente adoreiii o quinto dia…. vamos la: uma olhada no resumo feito pela Camila, e a nossa escolha do quinto dia: Lino Villaventura.
Para assistir o video clicar aqui

SPFW Verão 2012 collage by Virginia Moretti
Quinto dia Lino Villaventura.
Foi um dos primeiros  Estilistas que conheci no Brasil, eu comprei um livro dele e as frases escritas sobre Lino me cativaram: 
“A VENTURA DE SER LINO VILLAVENTURA” João Braga.
“O ILUSIONISTA DA MODA” Jackson Araujo.
Mas eu so consegui entender aquilo realmente..cuando assisti os desfiles dele. Lino Villaventura é uma poesia personificada.
Meus agradecimentos para Ines ( sua musa inspiradora) que sempre reserva convites para a gente, muito obrigada.
Lino encerrou a penúltima noite do SPFW trazendo para a passarela da Bienal verdadeiras deusas etéreas. Vestidos leves, plissados, transparentes e que deixavam entrever um collant de fina tatuagem embaixo. Peças cuidadosamente trabalhadas com tecidos nervurados, adorei a parte artesanal  do estilista que também aparece nos bordados com apliques de cristais, vidrilhos e linhas de seda. Os penteados com tiaras em borracha metalizada, gente não consegui tirar meus olhos dos detalhes, a coleção Verão 2012 tirou o meu fôlego. Ameii.
Lino Villaventura Verão 2012Lino Villaventura Verão 2012Lino Villaventura Verão 2012 DetalhesLino Villaventura Verão 2012 Detalhes

Enjoy