SPFW 29-01

Vamos ver o que rolo no dia 29 de janeiro.
 Marca escolhida: Alexandre Herchcovitch
Tive a sorte de ter uma palestra com Alexandre na edição passada da SPFW. Ele é um dos meus preferidos, esta informação que vou compartilhar hoje faz parte do meu acervo pessoal e achei que era um bom momento para deixar com vocês.  Ele disse duas frases que eu achei super bacanas:
 * Um designer têm que saber mexer  numa moulage, cortar um tecido e costurar.
 * Hoje é preciso saber Qual vai ser o preço de venda final do produto, antes de ser desenvolvido?

Deixo estes vídeos onde ele fala dos desfiles, das trilhas, da moda…. e muito mais do Alexandre Herchcovitch.


Sofisticada, feminina, assim é a coleção de inverno 2011 que Alexandre Herchcovitch mostrou no SPFW. Para a estação, ele buscou inspiração em rochas vulcânicas, magma e vulcões para criar peças elegantes, com superfícies carregando texturas e formas que trazem novas proporções, resultado de experimentações criativas do designer.

Numa coleção quase toda negra, pontuada por cinza e amarelo. Os vestidos em lã em corte a fio, os capuzes de rendas e shapes minimalistas são de tirar o fôlego. Bonitos também os clutchs, remetendo a pedras lapidadas e concebidas em resina.
A alfaiataria elegante carrega detalhes delicados de rendas, transparências e cinturas altas marcadas. Alguns vestidos ganham estrategicamente “rachaduras” que revelam camadas de tecido em tom amarelo enxofre, o que Herchcovitch chamou de “magma abrindo caminho pela rocha”.
Adorei as perolas o mini clutch, o penteado…. tudoAlexande Herchcovitch Inverno 2011Alexande Herchcovitch Inverno 2011Alexande Herchcovitch Inverno 2011Alexande Herchcovitch Inverno 2011Acessóriosenjoy