virginia-moretti

A paixão pelo design de acessórios de Virginia Moretti começou cedo. Ainda criança, na Argentina, adorava fazer roupas para boneca. Estimulada pela família, principalmente por seu avô, passou a customizar todo tipo de objeto, de roupas às peças da casa.

Decidida a mergulhar no mundo da moda, fez desenho de indumentária e têxtil na Universidade de Buenos Aires. Modelagem industrial, moulage, estamparia, pintura, Restauração de móveis e outras artes, fazem parte do seu repertório.

A marca Virginia Moretti nasceu no Brasil em 2008, quando a estilista fez uma parceria com a badalada marca Lollipops Paris, desenvolvendo e exportando acessórios para França. Após um refinado repertório de pesquisa de materiais e conceitos trazidos de experiências na Europa, EUA e Argentina, a estilista estreiou seus acessórios no mercado brasileiro.

Cada item das coleções de Virginia Moretti surge em suas próprias mãos. Ela mesma desenha os protótipos. Um a um. Só após um refinado trabalho, que inclui um olhar atento aos detalhes e às inspirações, elas passam para seus artesãos que as produzem em maior quantidade.

Você encontra os acessórios Virginia Moretti na loja da marca, na Rua João Cachoeira, ou no E-SHOP